Terreiros de macumba gospel

Alguns dias atrás vimos um “duelo espiritual” entre os dois maiores nomes do neopentecostalismo brasileiro: Edir Macedo e Valdomiro Santiago. Os dois trocaram acusações e cada um amaldiçoou a igreja concorrente. Para ser mais enfático, Macêdo (Igreja Universal) usou de entrevistas com demônios para atacar Valdomiro (Igreja Mundial). Você pode conferir a “entrevista” clicando aqui. Não quero discutir aqui se tais práticas são forjadas ou não. Quero apenas expor a prática desses empresários (não ouso chamá-los de pastores) e combatê-las a luz das escrituras.

Manifestações demoníacas, exorcismos, conversas com demônios e outros shows de horrores estão invadindo as igrejas das grandes cidades, principalmente nas periferias. Ao assistir alguns vídeos, ler notícias e até mesmo participar de alguns cultos, penso que algumas reuniões ditas cristãs mais se parecem com uma sessão de umbanda. Alguns púlpitos mais parecem terreiros de macumba, onde o povo espera por alguma manifestação sobrenatural de qualquer tipo, boa ou maléfica. É o triste “ver para crer” de Tomé. O pior é que as manifestações demoníacas são mais esperadas e aplaudidas que, talvez, as manifestações da presença de Deus. Acha exagero? Não é! Deus se faz presente onde dois ou mais se reúnem (Mat 18:20), mas nessas igrejas a unção ou poder do culto só fica em evidência quando demônios se manifestam. O fato de Deus está presente não é suficiente, as pessoas querem um experiência com os inimigos de Deus.

Isso não é o evangelho, amigos. A presença de Deus através do seu doce e santo Espírito é suficiente em todas as reuniões das verdadeiras igrejas. Se temos o Espírito Santo de Deus, por que buscarmos um espírito imundo. Não faz nenhum sentido! Se você gosta dessas coisas acorde! Manifestações demoníacas dentro de igrejas não significam poder de Deus, pelo contrário, mostram a falta dele. Ou você acha que um culto onde Deus está presente e sendo adorado através de louvores e palavra tem espaço para satanás ficar se manifestando de várias formas, várias vezes? Claro que não! Igreja santas estão cheias da luz da presença de Deus, que não se misturam com as trevas. (2 Cor 6:14-15)

Não estou dizendo que demônios não se manifestam. Acredito no poder deles e sei que algumas pessoas que freqüentam a igreja estão vulneráveis. Vale dizer que cristãos verdadeiros não podem ser tomados ou possuídos por demônios ao ponto de serem controlados por eles. (1 Col 1:13/1 Jo 5:18/2 Tes 3:3). Mais importante ainda é ver o procedimento de Jesus diante de tais manifestações. Os demônios nem ousam falar na presença do Deus vivo. Jesus nunca os instigou a fazer nada e muito menos puxou conversa com algum deles. Pelo contrário, Ele sempre repreendeu essas manifestações de forma simples, rápida e com autoridade. (Mat 8:16/ Mar 5:1-14/Mar 9:25) Jesus não estava preocupado com o show ou demonstração pública de “poder”, Ela esta preocupado em preservar e proteger a pessoa que estava sobre ataques demoníacos. Essa deve ser nossa postura.

Alguns pastores estão se perdendo nessas práticas e muitas ovelhas estão indo juntas. Cuidado com os lobos, cuidado com os shows, muito cuidado com os demônios. Busquem sempre a presenças e manifestações do Espírito Santo. O grande poder de Deus não está em expulsar demônios, está na transformação do nosso caráter dia após dia.

Soli deo Gloria!

@pedromcp

13 respostas para “Terreiros de macumba gospel”

  1. Vinicius disse:

    ”Ou você acha que um culto onde Deus está presente e sendo adorado através de louvores e palavra tem espaço para satanás ficar se manifestando de várias formas, várias vezes?” / Nunca tinha pensado nesse ponto…

  2. É verdade Pedro, como diz alguns amigos, “O dêmonio tem até oportunidade” esta´virando uma bagunça “espiritual” nessas igrejas.

  3. Edson Freitas disse:

    Só a Graça de DEUS. Sangue de Jesus tem poder! Tem muita meninice por ae! Tem muita gente loooooooooooooooonge de DEUS, falam de Jesus, de amor e nem conhecem o Dono da Vida. Esse tipo de coisa é igual aos que fazem as tais “orações contrárias”, DEUS na sua infinita grandeza jamais ouvirá uma oração para prejudicar qualquer pessoa que seja, mas existem pessoas que se dizem “crentes” que praticam esse tipo de coisa que está longe muito longe do que a bíblia ensina. Só a graça de DEUS o Dono da Vida pra nos livrar desses lobos em pele de ovelhas, falsos profetas e mercadores da FÉ que existem aos montes por ae.

  4. Mayara Toledo disse:

    (…) Manifestações demoníacas dentro de igrejas não significam poder de Deus, pelo contrário, mostram a falta dele.

    TOP !

    Que pena que hj pessoas que vão a essas igrejas, estão desesperadas para receber a cura e o milagre e acabam esquecendo que o maior de tudo é a salvação. Aliás, nao só as pessoas que vão e sim ‘pregadores’ estão tão preocupados em curar e operar milagres e expulsar demonios que acabam esquecendo de levar a salvação para aqueles que estão sobrevivendo, pois nem vivendo estão mais e sim sobrevivendo! ( se é que vcs entende oq quero falar ).

    Deus abençoe ;)
    Mayara ( CEA- ARAÇATUBA,SP )

  5. Matheus Campos disse:

    Vão reclamar pra Jesus quem começou com essa pratica foi ele, e ele também perguntava o que o
    demônio queria e etc.

    Quem é dá IURD sabe que terça e sexta é dia de mandar o diabo embora, quarta e domingo é dia do espirito santo cada coisa tem seu dia.

    E a presença de Deus não sentimos, vivenciamos todos os dias. Quem precisa de emoção ou sentir pra Crer é por que nunca nasceu verdadeiramente do espirito santo. E quem não é espirito (Racional) é emotivo logo vive pela carne.

    Igreja que não tem libertação pra mim e pro senhor jesus que nos ensinou essa pratica não é igreja.

    É SHOW DA FÉ.

  6. João Victor disse:

    Née por nada não mais vc disse q Jesus nunca converso com dêmonios… então o q ele fez quando libertou o endemoniado em cafarnaum??

  7. Jordane Gomes disse:

    Nossa esse título é perfeito.

  8. Jordane Gomes disse:

    Finalmente alguém disse o que eu gostaria de dizer.

  9. ensto disse:

    Mateus 8
    E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
    Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
    Mateus 8:16-17
    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    Marcos 16:17

    Ao ver Jesus, de longe, o homem correu, caiu de joelhos diante dele e gritou bem alto:
    - Que queres de mim, Jesus, Filho de Deus Altíssimo? Por Deus, não me atormentes!
    Jesus, porém, disse-lhe:
    - Espírito impuro, sai deste homem!
    Ele perguntou-lhe:
    - Qual é o teu nome?
    Ele respondeu:
    - Legião é o meu nome; pois somos muitos.
    E suplicava-lhe para que não o expulsasse daquela região. Entretanto estava pastando, no morro, uma grande manada de porcos. Os espíritos impuros suplicaram então:
    - Manda-nos entrar nos porcos.
    Prezado irmão, fiquei maravilhado com o artigo “Cidades perdidas e pastores covardes” .Entretanto quero lhe falar algo sobres os demônios, quando Jesus Cristo começou seu Ministério,logo depois de ser Batizado no Espirito Santo, o primeiro confronto deles foi com Satanás.As cidades estão perdidas não só por causa dos pastores covarde, mas por falta de discernimento para identificar um inimigo já vencido, mas que vem causando estrago.Nossa luta não é contra a carne e o sangue.
    Grande Abraço.
    Boa sorte.

  10. Alain disse:

    O problema aí acho que não são os demônios, mas sim os próprios pastores, que usam o “exorcismo ao vivo” para encher igreja, pois quer goste quer não, isso dá ibope e o povo que só corre atraz de produtos que as igrejas oferecem e que não são a essência do evangelho, estão em busca disso aí mesmo. Quanto a manifestação, os demônios não precisam ser provocados para se manifestarem dentro da igreja, eles usam o cristão “fraquinho”, usam o cara que fala uma lingua extranha e que ninguém sabe que coisas o cara ta falando, etc. O diabo tem acesso ao trono de Deus, vc acha mesmo que ele não visita nossas igrejas regularmente? abraço.

  11. Daniel Omena disse:

    A questão é que existem pessoas em lugares neo-pentecostais que infelizmente por falta de instrução teológica ou aprofundamento bíblico estão sendo enganadas, mas acredito que existam pessoas salvas nesses lugares.

    Sabemos que o neo-pentecostalismo não é bíblico, inclusive há uma herança do espiritismo e curandeirismo e, tais práticas como: Rosa de Saron ungida, fogueira santa, toalhinha da unção, rituais de exorcismo, etc…

    De qualquer forma, essas pessoas que pregam a Bíblia nesses lugares, embora que Deus não aprove, Deus usa tais pessoas; quer seja por articulação ou má intuição de pregar o Evangelho, a palavra de Deus não volta vazia. (Is 55.11) – quem sabe por misericórdia para com o rebanho que está sendo enganado né?..

    Deus usa até um ímpio, inclusive usou um animal, mas nunca irá aprová-lo. (Nm 22. 28-30)

    Logo,
    Nem todo usado por Deus é aprovado.

    Uma coisa é certa:
    • Além de sermos usados por Deus, precisamos ser aprovados por Ele.

    #oremos por este movimento neo-pentecostal.

    Abraço, paz!

  12. thiago disse:

    bom dia a todos
    eu sou cristao a mais de dez anos conheço a biblia e sei muito bem o que é ação do poder de Deus,
    muitas pessoas nao sabem a diferença entre POSSESSAO DEMONIACA E MANIFESTAÇAO DEMONIACA vou explicar.

    POSSESSAO DEMONIACA= É quando a pessoa esta cheia de demonios (doenças,vicios, raiva odio, pesadelos,visoes de vultos, nada da certos na sua vida, a vida dessa pessoa é só desgraça ,ela se envolve com drogas,ela rouba,ela vai em festas mundanas onde DEUS não esta lá, ela mata,ela comete adulterio, ela mente ,ela amoldiçoa seu amigo ,gosta de coisas que sao a imagem do inferno(musicas que adoram a satanas,tatuagens com sinbolos satanicos .desenhos satanicos) fas fofoca,fala mal das igrejas que pregam a palavra da verdade, ela sempre vai ser contra a vontade de Deus, etc )
    Essa é algumas das caracteristicas de pessoas que são possessas por demonios.
    Quando uma pessoa possessa por demonios chega em uma igreja aonde DEUS esta ,esses demonios que estao na vida dessa pessoa não aguentam o poder de DEUS e cai por terra (manifestam) ai aconte-se a MANIFESTAÇÃO DEMONICA

    MANIFESTAÇÃO DEMONIACA. A pessoa chega na igreja aonde DEUS está, a carga que esta na vida dela, que é o mal ,não aguenta o poder de DEUS cai por terra ai DEUS usa seus servos para expulsar esses demonios e dai essa pessoa é liberta.

    o demonio não tem que ser entrevistado .é manda o capeta embora e acabo.

    CUIDADO; NÃO ACREDITEM EM ENTREVISTAS COM DEMONIO (POR ELE É O PAI DA MENTIRA) ELE VAI MENTIR NUNCA VAI FALAR A VERDADE, VAI ENGANAR VC
    ACREDITE NA PALAVRA DE DEUS POIS ELA É VERDADEIRA E CONDUZ A VIDA ETERNA, DEUS JAMAIS VAI MENTIR PARA VC

    AQUELE QUE PRATICA O PECADO É DO DIABO, PORQUE O DIABO VEM PECANDO DESDE O PRINCIPIO.PARA ISSO O FILHO DE DEUS SE MANIFESTOU: PARA DESTRUIR TODAS AS OBRAS DO DIABO (1joao3.8)

Deixe uma resposta